Biden precisa do apoio de Bolsonaro, pela primeira vez o atual presidente americano busca uma aproximação.
Brasil e Estados Unidos estavam com uma relação muito próxima durante o governo Trump. Com a vitória de Joe Biden as coisas mudaram. O afastamento foi algo escancarado, de forma que eles conversaram quase nada, essa é a oportunidade perfeita para a reaproximação. Líderes das Américas realizam a Cúpula das Américas na Califórnia, EUA.
O principal objetivo da campanha era tentar restaurar a influência norte-americana na América Latina. Não apenas Joe Biden, mas outros governantes americanos concentraram suas energias na Europa, deixando a América Latina de lado.
Muito desse desejo de restabelecer os laços tem a ver com o fato de que hoje, diferentemente do observado na década de 1990, o principal parceiro comercial de importantes países americanos, como Brasil, Uruguai, Argentina e Peru, hoje é a China.
O que podemos esperar é uma tentativa de reconciliação entre Brasil e Estados Unidos. O governo brasileiro se aproximou de Trump e ficou à distância quando ele não ganhou, acrescentando que uma reunião nesta semana poderia aproximar os países e levar o projeto adiante.
Embora Bolsonaro ainda não tenha declarado seu apoio à Rússia, o país não tem mais interesse estratégico em participar. Este é o primeiro encontro presencial entre Biden e Bolsonaro. Esta pode ser a primeira vez que vemos representantes de ambos os países discutindo um acordo comercial. O Brasil é um importante parceiro econômico devido aos países do BRICS e seu peso importador e exportador.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário