Uma emenda constitucional em tramitação no Bundesrat pode acabar com a reeleição de prefeitos, governadores e da presidência da república. Escrito pelo senador Jorge Kajuru, o artigo estabelecia mandatos de cinco anos para o Executivo e foi endossado por 29 senadores.
Agora, a aprovação está prevista para 2022, antes das eleições de outubro. Continuo otimista. Acho que vai cair nas mãos de Davi Alcolumbre, presidente do Comitê Constitucional e Judiciário.
Ainda antes da eleição, você pode ratificar esta PEC, que é válida para eleições além de 2024. Claro que não é para esta eleição, nem pode ser, é contra qualquer princípio e lei.
Kajuru, que conta com o apoio do senador Eduardo Girão para reunir as assinaturas necessárias, disse que o clima político na Câmara é diferente de 2019, quando apresentou sua proposta de Primeira Emenda sobre o assunto. Em 2019, tive dificuldade em ver uma atmosfera favorável ao voto no Senado.
Voltei ao senador em uma semana e consegui 12 assinaturas. Aí o senador Eduardo Girão entrou pra pegar autógrafos, e eu peguei 16 e ele 13. Se quisermos mais, com certeza conseguiremos. O ambiente é completamente diferente.
Voltei ao senador em uma semana e consegui 12 assinaturas. Aí o senador Eduardo Girão entrou pra pegar autógrafos, e eu peguei 16 e ele 13. Se quisermos mais, com certeza conseguiremos. O ambiente é completamente diferente.
Muitos outros senadores vão assinar e acho que essa será a primeira vez, mesmo na Câmara, um item histórico para o que levou à perversa reeleição do país, acrescentou o deputado, ressaltando o apoio do presidente à candidatura do Senado Federal Rodrigo Pacheco o caso na Câmara na sexta-feira.Quando questionado sobre as eleições deste ano, Jorge Kajulu falou de uma "divisão completa" entre o movimento democrático brasileiro e o Partido Social Democrata, o que "desestabiliza e inviabiliza uma terceira abordagem".
Para ele, a única opção para acabar com a polarização Lula-Bolsonaro é a sinergia entre os dois lados, mas isso não vai acontecer.
Preocupo-me profundamente com a senadora séria, correta e ética Simone Tebbett.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
Aceitamos todos os meios de pagamento
0 comments:
Postar um comentário