O cerco está se fechando e o embate agora parece ser só questão de tempo.
Tudo indica que o confronto direto entre o presidente da República e um juíz do STF. Algo que parecia antes ser surreal está cada dia mais tomando forma.
O presidente Jair Bolsonaro pretende condenar Alexandre de Moraes em um tribunal internacional depois de ver seus ataques em série ao ministro do STF parados pelo judiciário brasileiro.
Bolsonaro pediu a assessores que preparem um relatório sobre o que ele acredita ser os excessos do ministro na investigação das fake news e outras ações contra o presidente, segundo ministros do Palácio do Planalto.
Uma das cortes internacionais que Bolsonaro quer condenar Moras é a Corte Interamericana de Direitos Humanos em San José, Costa Rica.
O assessor presidencial explicou que uma denúncia ao Tribunal Internacional de Justiça deve ser apresentada após Bolsonaro esgotar todos os processos internos que pode representar contra o ministro do STF.
A investigação, iniciada em 2019 pelo ministro Dias Tofrey, então presidente do Supremo Tribunal Federal, investigou uma série de familiares e apoiadores do chefe do Planalto que supostamente divulgaram informações falsas.
Bolsonaro também está considerando chamar escritórios de advocacia para comentar sobre irregularidades na investigação de Moraes, disseram assessores presidenciais.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário