As engrenagens do mundo político continuam girando e trazendo a tona o desespero dos políticos.
Hoje podemos dizer que apenas Bolsonaro e alguns membros da direita mantém a mente tranquila. Tudo que tentaram fazer e que foi impedido pelos membros do congresso hoje se mostram necessário. O maior exemplo disso é a questão do ICMS cobrado sobre os combustíveis.
Já a muito tempo que Bolsonaro tenta eliminar isso mas o congresso não colocava o projeto pra frente. As coisas agora mudaram e podemos ver finalmente essa questão sendo atendida.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) comunicou nesta quinta-feira que o projeto de lei que classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais será votado em plenário na próxima terça-feira.
O texto do dia 24 também limita a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre essas mercadorias em 17%. "Este não é um debate político ou ideológico.
Este é um debate nacional. Convocarei todas as grandes potências a refletir sobre as realidades urgentes do mundo de hoje, que afetam as pessoas e exigem uma ação institucional com visão nacional", disse o parlamentar em sua declaração. escreveu nas redes sociais.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, defendeu o sistema eleitoral brasileiro e disse que as urnas eletrônicas são confiáveis. Na terça-feira, dia 10, o deputado conversou com empresários em evento promovido pelo Banco BTG Pactual em Nova York.
O presidente da Câmara também defendeu que a polarização política só deve acontecer em época de eleição. Entre um extremo e outro, temos o centro político, que é o mediador da política nacional, mantendo o equilíbrio para que o Brasil não se transforme na Argentina.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário