Bolsonaro é a última esperança de Biden unir as Américas para algo que está planejando.
Antes de qualquer coisa é bom dizer que não existe nem sequer boatos sobre o que se trata essa tentativa de unir mais ainda os países da América do Sul, coisa boa não deve ser.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu participar da Cúpula das Américas, que será realizada em Los Angeles no início de junho, e será composta por líderes do continente africano. O Itamarati confirmou a notícia.
Uma reunião bilateral com o presidente dos EUA, Joe Biden, também está planejada durante a reunião. Bolsonaro recebeu na terça-feira um emissário do governo dos Estados Unidos, o ex-senador Christopher Dodd, que viajou a Brasília com a missão de convencer o presidente-executivo do Brasil a participar do evento.
O presidente sugeriu que pode perder a cúpula, o que levou a equipe de Biden a temer que a reunião seja vazia - o líder mexicano Andrés Manuel López Obrador disse que não pretende participar.
Bolsonaro e Biden devem realizar reuniões bilaterais durante a cúpula. No entanto, a pasta não diz quando isso acontece. A decisão de Bolsonaro de comparecer ocorre dois dias depois que o presidente se reuniu com o Enviado das Américas da Cúpula e o Encarregado de Negócios na Embaixada dos EUA no Planalto.
Em resposta, México, Bolívia, Honduras e alguns países do Caribe anunciaram que não participarão a menos que todos os países do hemisfério sejam convidados.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário