Não se fala em outra coisa! Com uma porrada Bolsonaro acerta toda a esquerda, todo o centrão e o STF.
Talvez estejamos presenciando o ato mais forte do presidente. Em quase 4 anos de mandato, em nenhum momento ele ficou por cima do STF. Sempre tendo que baixar a cabeça e aceitar as ordens da suprema corte, dessa vez o presidente sai por cima e consegui se impor no momento mais decisivo.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira que assinou um decreto perdoando o deputado federal Daniel Silvera, anulando sua sentença do STF. Bolsonaro transmitiu a notícia em sua rede social.
Daniel Silvera foi condenado, por 10 votos a 1, a oito anos e nove meses de prisão, multa, perda de autorização e suspensão de seus direitos políticos, por coação em processo judicial e tentativa de impedir o livre exercício do poder federal poderes.
De acordo com a acusação, os crimes ocorreram entre 2020 e 2021, quando ele postou vídeos nas redes sociais atacando o STF, defendendo a intervenção militar e ofendendo pessoalmente membros do tribunal.
Ao justificar os interesses do MP, o decreto dizia que haveria um clima de comoção legal pela condenação do MP, e que as ações pelas quais ele foi processado estariam protegidas pelo direito à liberdade de expressão.
Os apoiadores de Bolsonaro, por outro lado, comemoraram e elogiaram o decreto. A Constituição Federal de 1988 prevê que o Presidente da República pode conceder indultos ou comutar penas a condenados.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário