Cidadãos da Turquia que residiam na Ucrânia são atacados e mortos pelos bombardeios russos, a Turquia é parte da OTAN, sendo assim, esse é o primeiro ato da guerra que afeta a jurisdição da Otan.
O governo turco, que é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), ainda não comentou os relatos do ataque à mesquita. O Ministério das Relações Exteriores da Turquia, contatado pela AFP, disse não ter informações sobre o incidente. A Turquia está dividida diante das guerras no Leste Europeu por causa de sua proximidade com Moscou, mas também parte da OTAN.
Esta semana, teve lugar no país um dos encontros mais importantes entre a diplomacia russa e ucraniana desde o início da guerra, mais concretamente na cidade de Antalya, onde se reuniram os chanceleres dos dois países.
O consulado turco em Odessa, o principal porto do sul da Ucrânia, é aquele que pediu aos cidadãos turcos em Mariupol que se refugiassem na mesquita. O pedido foi feito via Twitter em 7 de março.
Há relatos de milhares de pessoas retidas na cidade sem acesso a ajuda humanitária, água, alimentos, remédios, gás ou eletricidade. Médicos Sem Fronteiras alertou na sexta-feira que a situação era quase desesperadora.
A seguir vídeo onde o vídeo cigano Iago do Oriente deixa tudo muito claro sobre a situação.
Contato do Cigano
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário