Estamos na eminência de uma guerra e tudo indica que a fraqueza de Biden é uma das culpadas.
Não é segredo pra ninguém que o mundo está mudando. As potências mundias estão mais numerosas e fortes, a disputa por vantagens de território é essencial para que essas potências se coloquem em um lugar de liderança na corrida econômica do mundo.
Quanto mais forte o país mais fácil é de acordos sejam fechados com mais benefícios. Os EUA ocupou desde sempre a posição de liderança, hoje seu presidente mostra fraqueza ao não conseguir unir o país e também depois da falha grotesca com as retiradas de suas tropas do Oriente médio.
No meio disso tudo Biden tenta desesperadamente correr para evitar a guerra, mas como ele poderia fazer isso se não consegue nem fazer os americanos tomarem a vacina contra o Covid? O jeito é reunindo aliados, porém ele só poderá ser digno de qualquer coisa quando colocar tropas na Ucrânia.
Biden teve um telefonema com o presidente russo, Vladimir Putin, no sábado, mas as conversas não resolveram o impasse. O secretário de Estado Mario Frias e assessores de pasta foram excluídos da comitiva que acompanha o presidente Jair Bolsonaro à Rússia, Hungria e Polônia.
Os Estados Unidos disseram novamente que a Rússia pode invadir a Ucrânia a qualquer momento. O conselheiro de segurança da Casa Branca, Jack Sullivan, disse que um ataque ao país do Leste Europeu pode acontecer antes do fim dos Jogos Olímpicos de Inverno.
No entanto, Sullivan ressaltou que espera que os países encontrem uma solução diplomática para a crise no Leste Europeu. Não podemos prever totalmente este dia, mas já estamos há algum tempo, e agora estamos na janela onde a invasão pode começar e a Rússia pode iniciar uma operação militar maciça na Ucrânia a qualquer momento.
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário