Após o parlamento se posicionar em favor das ações de Putin e do exército, o presidente russo se posicionou em uma coletiva de imprensa para todo o mundo O parlamento da Rússia aprova o pedido de Putin de usar tropas no exterior.
A decisão abre caminho para uma invasão da Ucrânia; o presidente russo diz que a entrada de tropas em território ucraniano dependerá da situação no terreno. Em entrevista coletiva na terça-feira, 22, o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou que o Congresso havia aprovado o uso de tropas no exterior. O pedido foi feito pela manhã. Com esta decisão, a Rússia está livre para invadir a Ucrânia.
A mensagem foi intensificada pelas tensões entre a Rússia e a Ucrânia sobre o reconhecimento da independência das áreas separatistas e o envio de tropas russas para Donetsk e Luhansk. O presidente russo disse que a eventual entrada de suas tropas em território ucraniano dependerá da situação no terreno. Eu não disse que nossos soldados estão indo para lá agora. Como dizem, vai depender das condições locais.
Além do anúncio, Putin também falou sobre o acordo assinado na segunda-feira, dizendo que, se necessário, prestaremos toda a assistência necessária aos moradores da região e aos militares. O presidente russo enfatizou que não aprova a adesão da Ucrânia à Otan porque a decisão não é boa para a Rússia. Para ele, a melhor decisão que a Ucrânia pode tomar agora é abandonar a ideia de ingressar na OTAN. Ele até afirmou que o acordo SK não existe mais.
Em uma entrevista coletiva, Putin voltou a criticar o governo de Kiev, dizendo que eles não ouviram as vozes de seus moradores. Segundo ele, as pessoas se consideram russas e não ucranianas.
Whatsapp: (48) 99144-5662
Whatsapp: (48) 99178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-
330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário