04/11/2021

O BRASIL PRECISA SABER! VIDENTE CIGANO FAZ VIAGEM SURPREENDENTE.

Vidente Cigano Iago do Oriente no leva para uma viagem no tempo, ele nos mostra um dos pontos mais importantes do Rio Grande do Sul.

A estância São Pedro é um lugar cheio de história, que ajudam a nos lembrar de um momento histórico. Segundo Juliani e Fiori (1976), em 1626, o jesuíta Roque Gonzales escolheu um local para futura redução ao longo do rio Ibicuí. Somente em 1659, os jesuítas começaram a criar estâncias e cargos, e foram escolhidos como território de São Pedro do Sul. 

O RS fundou a Estância de São Pedro, que constituiu as reservas naturais dos rios Serra Geral e Toropi e Ibicuí, constituindo-se em local próprio. uma redução nas participações. Esperamos aumentar a sensibilidade da comunidade escolar da cidade e da população da cidade. 

O projeto está previsto para ser realizado no ginásio da Carpintaria por profissionais de áreas reconhecidas. Se apresentar com artistas que se identificam com a temática cultural missionária, será realizada no Estádio de Carpintaria. Jorge Guedes deu palestras com a família, Luís Carlos Borges, Rodrigo Machado, Pedro Ortaça e a Dra. Silvana Suze, professora da Universidade Federal de Rondônia.


Manter a preservação de tais lugares é de suma importância para manter a história viva. Neste bairro foi construído o quinto Grêmio Gaúcho gaúcho, o primeiro do interior. Atualmente abriga o Museu Valter Ilha. A Estância São Pedro é uma tradicional construção rural na Barra do Quaraí, antigo território uruguaio, no Rio Grande do Sul, Brasil. Segundo relatos, foi ali que residiu a expedição do francês Auguste de Saint Hilaire, em 1820, em sua obra "A Viagem do Rio Grande do Sul". 

O solar pertence à tradicional família Belesa, que instalou no edifício um jardim zoológico e uma estação ferroviária. Em sua expansão máxima, tinha 500.000 hectares. Após a compra do imóvel pelo Embaixador João Battista Luzardo, foi também palco de intercâmbio político nacional, onde se realizaram frequentemente reuniões de autoridades nacionais e estrangeiras, que a certa altura tornou-se o refúgio do então presidente. República Getúlio Vargas.


João Batista Luzardo, também conhecido como embaixador Hombre de la Guerra pelos argentinos, é um político e diplomata brasileiro. O embaixador nasceu em Salto, no Uruguai, formou-se no Estado do Rio de Janeiro com especialização em medicina e direito e, após concluir os estudos, retornou ao Uruguai. É filho de Severo Lusardo e Margarida Apesteguy Lusardo. 

Depois de retornar à China, ele se opôs a José Antônio Flores da Cunha (José Antônio Flores da Cunha), então prefeito local e líder local do Partido Republicano Rio-Grandens. Flores da Cunha desafiou o duelo, aceitou, mas isso não aconteceu por intermédio das figuras religiosas comuns de ambos os lados, passando a projetar seu nome de líder local. 

Como médico, ele se destacou no combate à epidemia de peste no Uruguai. Em 1922, ele se opôs à tentativa do líder estadual do PRR, Borges de Medeiros, de ser reeleito pela quinta vez consecutiva para o governo do estado, apoiando o candidato da oposição, Assis Brasil.


O anúncio do desastre foi acompanhado pelo colapso da Bolsa de Valores de Nova York. Desse modo, ações no valor de bilhões de dólares da noite para o dia se transformaram em um pedaço de papel. 

Uma foto impressionante, que deve ter sido tirada em 30 ou 31 de outubro de 1929, mostra limpadores de rua limpando os escombros descartados por corretores no famoso Wall Street Salon. O poderoso capitalismo americano que causou a pandemia econômica desapareceu. 

Até o momento, muitos cálculos foram feitos para tentar determinar a quantidade de dólares evaporados, mas a perda de US $ 30 bilhões parece ser a mais próxima da quantidade queimada. O Brasil era uma fazenda de produção de sobremesas na época e foi duramente atingido. 

O café era o maior exportador do país na época, e seu preço foi reduzido para 1/5. As ruas da principal capital estão lotadas de pessoas desesperadas. A quebra da bolsa atingiu de frente os produtores paulistas e, como vimos, durante décadas, marcou o fim da hegemonia política desta grande potência.


















Juan Domingo Peron nasceu em Lobos, província de Buenos Aires, Argentina em 8 de outubro de 1895. É filho de Mario Thomas Veron e Juana Sosa. Ele ingressou no Colegio Militar de la Nación em 1911 e tornou-se suboficial de infantaria dois anos depois. 

Mais tarde, ele frequentou a Escola Militar de Guerra e se formou em 1929. No ano seguinte, participou do golpe militar para derrubar o presidente Hipólito Yrigoyen e foi nomeado secretário pessoal do Ministro da Guerra. Mais tarde, ele se tornou professor de história militar na Escola de Gera. 

Em 1936, foi nomeado adido militar da Embaixada da Argentina no Chile, três anos depois foi enviado à Itália para missões de pesquisa, onde se especializou em infantaria de montanha. Ele voltou para a Argentina em 1941. Em 1943, após o estabelecimento do Grupo de Oficios Unidos, Perón juntou-se à conspiração militar para derrubar o presidente Ramon Castillo. No novo governo, ele chefia o Ministério do Trabalho e Previdência Social.

A revolução de 1930 começou com uma rebelião armada da Aliança da Liberdade, oponente da oligarquia de São Paulo, que levou ao afastamento de Washington Louis da presidência. A revolução de 1930 foi um levante armado de oligarcas dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraíba contra o atual governo. Essa rebelião armada deveu-se à insatisfação dos três oligarcas mencionados com o domínio político de São Paulo. O levante armado que ocorreu levou ao fim da Primeira República e ao início da era Vargas. Este é o resultado do declínio dos arranjos políticos durante a Primeira República. A crise política na Primeira República teve relação direta com as eleições de 1930, quando o acordo político foi rompido e a oligarquia representativa dos três estados se rebelou contra o presidente.

Nesse período, o presidente empossado era Washington Luís, e ele era representante dos interesses da oligarquia de São Paulo a nível nacional. Segundo o acordo político em voga, a sucessão presidencial deveria ser realizada com Washington Luís escolhendo e nomeando um candidato que fosse apoiado pela oligarquia de Minas Gerais.

A expressão política de Antonio Carlos e dos oligarcas mineiros mobilizou os oligarcas do Rio Grande do Sul e da Paraíba para se opor ao candidato Júlio Prestus indicado por Washington Louis. Essa votação fez de Getúlio Vargas candidato a presidente e João Pessoa candidato a vice-presidente. Os candidatos de Júlio Prestes e Getúlio Vargas disputam acirrada disputa eleitoral. O Brasil não via uma campanha eleitoral tão acirrada desde a eleição de 1910. A coalizão livre composta por três poderosos oligarcas no quadro político nacional também é apoiada por inquilinos e propôs um "novo plano político", que afirmam. antigo projeto de oligarquia.

Desde a chegada de seu governo, as medidas de João Pessoa insatisfeitas as lideranças políticas do estado, o chamado coronel. Em 1929, aceitou apoiar a aliança formada entre Rio Grande do Sul e Minas Gerais, foi deputado no voto de Getúlio Vargas para presidente da República, negou a candidatura oficial à presidência da República e teve campanha representada A palavra "Nego" foi impressa com bandeiras vermelhas e pretas e distribuída ao público. Esta bandeira tornou-se oficial da Paraíba a partir de 1930. Ele lançou luz sobre a renovação geral da bancada do Senado Paraíba em seu partido. A medida visa expulsar João Suassuna, insatisfeito com o governo Pessoa, e aliados de poderosas famílias do interior. O partido não acatou a proposta de renovação, o que levou ao colapso do PRP e a uma reação armada na cidade de Princesa. Ele foi derrotado nas urnas para a campanha presidencial e teve que enfrentar vários levantes no interior da Paraíba.

Contatos do Cigano 

Whatsapp: (51) 9 9288-5337

Whatsapp: (48) 9 9178-8723

Fone fixo: (48) 3039-5893

Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José 

Aceitamos todos os meios de pagamento

Compartilhar:

0 comments:

Postar um comentário

Total de acessos

Trabalhos

Arquivos

Arquivo do site

Tecnologia do Blogger.