Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre a disputa acirrada pelo controle da internet no Brasil.
Estados Unidos e China travam uma briga nós bastidores pelo controle do 5g no Brasil. A batalha pelo 5G no Brasil e no mundo é sobre tecnologia, economia e geopolítica. Com a derrota de Donald Trump nos Estados Unidos, os comentários de Bolsonaro contra a gigante chinesa das telecomunicações Huawei tornaram-se vazios.
O leilão que originalmente estava programado para ser realizado no primeiro semestre deste ano para definir quem vai operar a tecnologia 5G no Brasil deve ser realizado no segundo semestre. O edital ainda não foi aprovado pela Administração Nacional de Telecomunicações.
O processo de licitação é complicado e envolve enormes disputas de interesses entre gigantes das telecomunicações. Esses interesses transcendem as disputas de mercado. No contexto de disputas tecnológicas e geoestratégicas envolvendo China, Europa e Estados Unidos, a Anatel disse que vai escolher a melhor tecnologia.
Até o momento, sabe-se que a tecnologia 5G é mais avançada entre os chineses. Mas não foi isso que Donald Trump disse, não foi o que Bolsonaro disse, e não foi o que a Inglaterra fez. O Reino Unido e os Estados Unidos reivindicam segurança da informação.
Apesar de nesse contexto a Europa estar também na disputa, até o momento quem mais tem pressa demonstrou interesse foram as duas potências mundiais. A tecnologia 5G acompanha a revolução tecnológica que se aproxima. A diferença entre as velocidades de rede 4G e 5G é impressionante.
O governo chinês também prometeu muito em relação ao fechamento de negócios com eles, podem chegar numa faixa em que eles banquem todos os gastos da implementação da tecnologia aqui. Assista a seguir live do Vidente Cigano Iago do Oriente onde ele fala sobre o assunto, sobre as armadilhas do fechamento desse negócio e muitos temas polêmicos.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário