Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre possibilidade de Joe Biden renunciar ao cargo.
Temos acompanhado dia a dia a situação no Brasil e como tudo está piorando, nos Estados Unidos da América a situação está igual.
Devido à saída do Afeganistão e ao retorno do Taleban, o presidente dos EUA, Joe Biden, estava sob pressão em casa para exigir uma declaração na segunda-feira, 16, e se defender das críticas à retirada dos EUA.
Em seu discurso, Biden reiterou a narrativa que havia anunciado no comunicado anterior: A presença dos EUA no Afeganistão precisa acabar em algum momento, e os EUA não podem ser responsáveis pela construção de um país. “Apoio firmemente minha decisão: 20 anos depois, aprendi com dificuldade que nunca há um momento apropriado para recuar.” Biden admitiu que o Taleban que ocupou o país em apenas duas semanas avançou mais rápido do que o esperado.
O fato é que isso é muito mais rápido do que esperávamos. Mas ele também acusou o governo afegão e mencionou a fuga do presidente Ashraf Ghani sem identificá-lo, e disse que deixou o país para evitar derramamento de sangue.
Apesar de tudo isso ter acontecido depois das retiradas das tropas americanas, a realidade é que a área estava sobre o controle das nações unidas. Desde o seu estabelecimento, as Nações Unidas têm sido criticadas por sua burocracia excessiva e seu impacto mínimo na vida das pessoas.
A ONU foi criada para unir o mundo de certa forma e ser uma força apaziguadora, mas não é o que acontece, o que prevalece são os interesses de cada um, e mesmo a área sendo um centro estratégico e sendo do interesse de muitos, eles ficam calados e deixam a culpa cair sobre os Estados Unidos.
Assista a seguir vídeo do cigano Iago do Oriente falando sobre várias situações.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário