O mês de julho foi intenso para os cubanos, manifestações e pedidos de mais justiça, mais saúde, mais liberdade marcaram o mês e provavelmente estarão para sempre na história do país. O mundo acompanhou com atenção o que acontecia, infelizmente as poucas informações que vazaram mostram uma ditadura muito forte no país.
Os indícios que Cuba deixou de ser um país livre e tem um dono são enormes. Notícias de manifestantes sendo mortos pela polícia circulam o mundo e no entanto ninguém tem coragem de fazer alguma coisa. A verdade é que apenas Donald Trump combateu essas atrocidades de verdade, ele impôs duras sansões ao país ainda. O intuito é enfraquecer a força do país. Trump conseguiu enfraquecer e deixou o país mais pobre por consequência, e por isso a grande mídia coloco a culpa da crise em Trump.Atualmente, os Estados Unidos impõem embargos comerciais, econômicos e financeiros a Cuba. Em 14 de março de 1958, durante o governo de Fulgencio Batista, os Estados Unidos proibiram a venda de armas a Cuba.
O objetivo declarado da Lei da Democracia Cubana em 1992 era manter as sanções contra Cuba, e o governo cubano se recusou a avançar para a “democratização e maior respeito pelos direitos humanos”.
A Lei Helms-Burton restringe ainda mais os cidadãos americanos de fazer negócios em ou com Cuba, e restringe a prestação de assistência pública ou privada a qualquer governo sucessor em Havana, a menos que certas reclamações contra o governo cubano sejam respondidas.
Em 1999, o presidente Bill Clinton ampliou o embargo comercial e proibiu subsidiárias estrangeiras de empresas norte-americanas de fazer negócios com Cuba. Em 2000, Clinton autorizou a venda de produtos "humanitários" dos Estados Unidos para Cuba. Em Cuba, o embargo é denominado el bloqueo. Apesar da palavra bloqueo, os Estados Unidos não implementaram um bloqueio militar real contra o país desde a crise dos mísseis de 1962. Os Estados Unidos não impediram o comércio de Cuba com terceiros.
Assista a seguir o vídeo com Iago falando sobre Cuba e a possível mudança.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário