Vidente Cigano Iago embarcou numa verdadeira aventura. A lenda é um dos pilares para entender a história de uma nação. Os fatores históricos, econômicos, sociais e naturais de sua origem estão integrados a eles.
Por meio de “Histórias”, muitas vezes inusitadas, entendemos o cotidiano de agentes que acreditam nos fatos. Ao longo dos séculos, muitos personagens lendários foram amplamente conhecidos, como Earl Vlad da Europa Oriental, Drácula e lobisomens da Europa Ocidental. No Brasil, muitas lendas acompanharam os colonos, como os índios, ficaram fixas no dia a dia de todos.
Outros são fruto da criatividade e de elementos obscuros dos personagens inseridos. No entanto, não importa quando, quando e quem os criou, é certo que quando há fumaça, há fogo, e é melhor manter os olhos abertos. No Brasil, muitas lendas acompanharam os colonos, como os índios, ficaram fixas no dia a dia de todos.
Negrino do rancho Essa lenda é provavelmente a mais famosa e um símbolo do Rio Grande do Sul. Na era da escravidão, depois que um menino escravo voltou de uma pastagem, um fazendeiro percebeu que faltava um cavalo. Para castigá-lo, o homem bateu nele com um chicote e pediu-lhe que encontrasse o animal.
Visitar esses lugares traz uma sensação espiritual de contato com a natureza, acompanhe a seguir o vídeo na íntegra.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário