As chuvas vem castigando incessantemente a Europa, ironicamente países que se dizem prontos e que controlam o sistema ecológico. Com a queda recorde de chuvas na região, os rios inundaram.
A maioria das mortes ocorreu na Alemanha, e a chanceler alemã, Angela Merkel, defendeu seu compromisso com o combate às mudanças climáticas - os cientistas acreditam que o aquecimento global causado pelo homem causaria tais tragédias. Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Suíça também são afetados.
Cigano Iago lembra o quanto os líderes europeus cobram o Brasil, e como agora a natureza está cobrando eles. A enchente do rio Elba foi chamada de "enchente uma vez em cem anos" em 2002, que causou 21 mortes no leste da Alemanha e mais de 100 mortes na Europa.
As chuvas deste ano também afetaram a Bélgica, com 20 mortos e 20 desaparecidos. Holanda, França e Luxemburgo tiveram menos impacto. Após relatos na sexta-feira (16) de deslizamentos de terra e casas sendo arrastadas ou desabadas por rios, o número de vítimas pode aumentar significativamente.
Imagens regionais divulgadas pelas autoridades na região de Colônia, na Alemanha, mostram que um enorme deslizamento de terra lavou lama e detritos e formou uma cratera vulcânica. Na Alemanha, as cidades mais atingidas estão localizadas ao longo do rio Ahr, que quase se originou na fronteira com a Bélgica e deságua no Reno. O Vale do Ahr é famoso pela produção de vinho tinto, e a cidade mais importante da região é Bad Neuenahr-Ahrweiler.
Assista a seguir um trecho em que Iago fala sobre o caso.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário