A história de Cuba se entrelaça com o destino do mundo, talvez essa seja a barreira a ser quebrada para o mundo livre, Iago comenta com detalhes o que o futuro traz.
Cuba viveu períodos de altas e baixas com Fidel Castro, depois que ele chegou ao poder realmente não houve mais governo de oposição. Castro, filho de um rico fazendeiro, adotou uma política antiimperialista de esquerda enquanto estudava Direito na Universidade de Havana.
Depois de participar da rebelião contra o governo de direita, ele planejou derrubar o presidente cubano Fulgencio Batista e lançou um ataque fracassado ao acampamento militar de Moncada em 1953. Depois de um ano na prisão, foi para o México, onde formou um grupo revolucionário, o Movimento 26 de Julio, com seus irmãos Raúl Castro e Che Guevara.
Depois de retornar a Cuba, Castro desempenhou um papel fundamental na Revolução Cubana, liderando uma guerra de guerrilha contra o exército de Batista nas montanhas Maestella. Após a derrota de Batista em 1959, Castro assumiu o poder militar e político do primeiro-ministro cubano.
Os Estados Unidos ficaram chocados com as relações amistosas de Castro com a União Soviética e tentaram removê-lo por meio de tentativas de assassinato, bloqueio econômico e contra-revolução (incluindo a invasão da Baía dos Porcos em 1961), mas falharam.
Assista a seguir o vídeo com as informações que Iago divulgou na live e análise como isso pode afetar a humanidade.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário