A situação no Irã está em desordem, o país sofre com conflitos internos e com questões internacionais. Os Estados Unidos realizaram ataques aéreos contra os arsenais do Iraque e da Síria. Segundo o Pentágono, essas instalações pertenciam a uma organização milícia apoiada pelo governo iraniano e participaram da ofensiva contra os americanos no Iraque.
Recentemente, houve tiroteios em áreas protegidas em cidades como Bagdá, onde há diplomatas americanos. Esta ação é uma das primeiras ações do governo Joe Biden e ocorre em um momento de tensão com o Irã. O governo dos Estados Unidos fechou sites relacionados ao país que foram acusados de espalhar notícias falsas.
O presidente Ebram Rethy disse que não planejava falar com os Estados Unidos na semana passada. Raisi afirmou ainda que vai impor dificuldades ao acordo internacional sobre o programa nuclear iraniano. As negociações em Viena previam o levantamento das sanções em troca de uma redução drástica do programa nuclear. O ex-presidente Donald Trump pediu aos Estados Unidos que se retirassem do acordo, mas Biden apoiou o retorno.
A crise consome o país, que se vê dividido em quem apoia o governo e quem se junta a possível revolução. Não há nada falando sobre essa questão da revolução, cigano Iago é o primeiro que nos fala sobre isso.
O presidente do Brasil é chamado de genocida, de ditador, dizem que ele quer dar golpe, essas mesmas pessoas ficam caladas vendo Cuba sofrer, questione porque chamam Bolsonaro de ditador, mas o ditador de Cuba chamam de presidente, questione isso, se pergunte onde está a hipocrisia.
Assista a seguir o que Iago fala sobre o Irã.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário