Abuso de autoridade na CPI do covid. Senadores estão em rumo de colisão com o exército.
O Brasil está sem controle. Apesar da luta do presidente e de seus ministros de levantar a economia, de fortalecer a polícia e o combate contra a corrupção, tudo o que eles recebem são golpes nas costas. Na nossa democracia as coisas deveriam funcionar bem, na teoria funciona. Teoricamente os três poderes são harmônicos entre si, teoricamente cada um é autônomo. Na prática nada está funcionando.
Em meio a sessões que parecem mais um circo, que até já nomearam como a CPI do circo, o que conseguimos ver é uma tentativa gigante de culpar Bolsonaro, sem nem ao menos disfarçarem esse comportamento tendencioso.
No meio de tanta confusão, com resultados levando a lugar nenhum, a pressão fez com que o presidente do inquérito tomasse uma decisão controversa, da qual já se arrependeu visivelmente. Momentos depois já se via como eles estavam nervosos com o que aconteceu.
A decisão do senador Omar Aziz de ordenar a prisão de Roberto Ferreira Dias, ex-chefe de logística do Ministério da Saúde, sob a acusação de perjúrio foi surpreendente. Este senador não entrou no âmbito do grave envolvimento de Omar Aziz e de sua família no abuso de dinheiro público, e fez uma declaração em branco sobre o direito da pessoa sob investigação de não se provar e defender sua inocência, e do Ministério Público A Affairs é responsável pela prova: Culpada ou intencional.
Claro que não é fácil provar que existe um pedido de suborno, se a transação não for concretizada, afinal, ninguém dará e assinará uma proposta de suborno por escrito. Ao contrário do que se aplica ao arguido, não se aplica ao depoimento da testemunha, porque se a testemunha não tiver interesse no caso, deve prestar juramento e condenar à prisão, mas se tiver qualquer interesse não jurará, por isso ele não estará sujeito a perjúrio. Você só será um informante ao participar do processo.
Mesmo com tamanho absurdo contra a liberdade e constituição Federal, o presidente do senado nada fez sobre o assunto, e o STF faz vista grossa a tamanho absurdo judicial. Assista a seguir vídeo onde o cigano Iago fala sobre Renan Calheiros e essa CPI.
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário