Novo capítulo na CPI da pandemia, senadores da região nordeste se juntam para blindar nome que seria o algoz de Renan Calheiros.
Desde que essa CPI começou que sabemos o quanto ela está errada nas suas premissas. Não pela CPI em si, mas pela corja que está comandando as investigações. Uma das coisas que seria um problema e hoje se provou correto era a nomeação de Renan Calheiros como relator. Ele está envolvido diretamente com os esquemas no estado de Alagoas, sem falar que seu próprio filho é o governador do estado.
Essa comissão de inquérito tinha o objetivo claro de investigar apenas o presidente Bolsonaro, mas isso foi antes da ala apoiadora do presidente correr atrás e transformar numa investigação geral, que incluí estados e Municípios.Depois de tentarem de tudo contra Bolsonaro e os aliados chegamos a parte seria das investigações, o processo avança contra estados e Municípios. Já na primeira sessão de interrogatórios a um secretário de um das cidades ficou claro como o governo federal, principalmente na pessoa de Bolsonaro estão lutando contra o vírus e não olhando gastos, mandando recursos para os municípios. Esse foi o caso de Manaus.
O ministro da saúde recebeu o pedido de oxigênio dia 7, no dia 8 já estava tudo pronto pra ser enviado e o avião decolar. Isso vai fazer o presidente da comissão, Omar Aziz ter que mudar uma parte do relatório que ele já tem pronto. Claro que esse relatório ninguém fora da turma dos 7 tem conhecimento de verdade, o que existe são indícios da existência baseado em falas de Renan, Randolfe e Omar.
A seguir vídeo com o Cigano falando sobre a pandemia e seu fim.
Contato do Cigano
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário