Vidente Cigano Iago do Oriente fala sobre conflitos no oriente médio e o resultado dessa guerra armada.
Faixa de Gaza |
Já passamos da marca de uma semana de guerra armada entre Israel e Palestina. A cada dia que passa, a cada hora os números de vítimas aumenta e não sabemos até que ponto isso vai. O confronto chega a ser desumano, a diferença entre os países é notável, enquanto um tem a tecnologia e protege seu povo, o outro está vulnerável a todo tipo de ataque.
Na madrugada de terça para quarta ouve uma ação do Hamas que colocou outro país no radar de Israel, aumentando as proporções de destruição dessa guerra. Israel foi atacado e bombardeado por foguetes disparados do Líbano. Nenhum grupo armado assumiu a responsabilidade pelo ataque no norte de Israel. O confronto com o Hamas no sul causou 12 mortes em território israelense e 212 mortes na Faixa de Gaza.
Para desespero dos libaneses, esse ataque não ficará impune. Os militares israelenses disseram que, em resposta, começaram a bombardear alvos no Líbano. O Líbano confirmou que houve um incidente com tiroteio. Autoridades de segurança libanesas disseram que o foguete foi lançado de uma área no sul do país perto da vila de Qlayleh.
Ainda que o ataque não tenha vindo do governo do Líbano, o serviço de inteligência de Israel vai colocar vidas libanesas em risco. Aliás, já está colocando. Os membros do Hamas são covardes e se escondem atrás de civis. Até o momento não foi derramado sangue de nenhum cidadãos do Líbano, o medo é o que pode acontecer quando for derramado.
No vídeo a seguir o Vidente Cigano fala desse conflito histórico, fala de Jerusalém a Terra Santa, de como está previsto derramamento de sangue lá e como as coisas podem acabar para ambos os países. Historicamente Estado Unidos, Rússia e a ONU fazem a intermediação entre esses países garantindo a paz. Quando um reinvidica algo, são esses países que dialogam para chegar a um meio termo. Não se sabe se algo está acontecendo nesse sentido.
Vale ressaltar aqui o silêncio de Joe Biden, o presidente dos Estados Unidos da América ainda não se pronunciou sobre esses ataques terroristas e sobre a resposta de Israel. Muito se falava sobre Donald Trump e seu pensamento, suas palavras ditas quanto a essa guerra. Em quatro anos de poder, ele apenas falou que não permitiria nenhum ataque terrorista, e que se houvesse atacaria com poder letal.
Contato do Cigano
Whatsapp: (51) 9 9288-5337
Whatsapp: (48) 9 9178-8723
Fone fixo: (48) 3039-5893
Rua Manoel Loureiro n 405 ap 1202 Condomínio Residencial Santiago Cep 88117-330 Barreiros São José
0 comments:
Postar um comentário